Enter your search terms:
Top
 

Dicas de como se proteger de ataques de hackers

Quer saber como um ataque hacker acontece? Vamos lá! Existem métodos avançados de invasão, que dependem da habilidade de engenharia social bem como o conhecimento profundo de programação e tecnologias, afim de explorar vulnerabilidades. Porém, o método mais comum é a utilização de cavalos de tróia.

Eles são programas disponibilizados para você baixar, que parecem inofensivos, mas, na verdade, quando executados, alteram o sistema operacional do seu computador, permitindo que o invasor armazene, execute ou induza a sua máquina a fazer alguma ação.

Quando sua máquina fica vulnerável ao invasor, dependendo do tipo de programa, ele pode descobrir suas senhas, apagar seus arquivos, baixar programas indesejados e até mesmo espalhar vírus.

01. Por isso, confira algumas dicas para aumentar a proteção digital do seu computador e navegar na internet sem medo:

? Atualize seu sistema operacional com urgência: Primeiro de tudo, se você estiver usando versões mais antigas do sistema operacional Windows, mantenha seu sistema atualizado ou simplesmente atualize seu sistema para o Windows 10.

? Instale um bom antivírus: Os antivírus são peças-chave no quesito segurança, pois criam barreiras que complicam as ações dos cibercriminosos.

? Backup regularmente: Mantenha uma boa rotina de backup, dos seus documentos importantes, para um dispositivo de armazenamento externo.

? Navegue com segurança: Não acesse links duvidosos, não execute arquivos estranhos, não clique em banners publicitários com promoções “impossíveis” ou que informam que você foi contemplado com algum prêmio, etc.

? Utilize log off, depois de acessar alguma conta na internet, como e-mail ou perfil em redes sociais.

? Senhas: Utilize senhas difíceis de serem descobertas. Evite datas de aniversário, nome de pessoas próximas e apelidos.

? Evite computadores coletivos para acessar suas contas pessoais.

?Envie o computador para manutenção a empresas especializadas e de confiança.

#SICinformática #OseuMelhorParceiroTecnológico
#DICAdeSegurança #Qualidade#Confiança

Written by: Sic Informática

Latest comments

Sorry, the comment form is closed at this time.